Nova lei aprovada em Vitória aumenta vigilância sobre abuso sexual infantil 

postado em: Destaque, Notícias | 0

Entrou em vigor a lei 8.682, criada pelo vereador Davi Esmael, que obriga a divulgação do Disque 100, canal de denúncias de abuso sexual infantil do governo federal. A partir da agora, todos os estabelecimentos comerciais de Vitória têm que fixar um cartaz explicativo sobre o Disque 100 em três línguas diferentes: espanhol, português e inglês. 

“Nossa intenção é fortalecer a conscientização da necessidade de se denunciar todo e qualquer tipo de violência e abuso contra crianças. Essa é mais uma bandeira do meu mandato. É bom saber que a proposta foi bem vista e aceita pelo Executivo”, disse ele. 

Neste momento em que o País recebe uma
Copa do Mundo, o fluxo de turistas em todos os estados aumentou. Por conta disso, a prática do turismo sexual também cresce. 

Números

 A ong sueca ChildHood, especializada em proteção à infância, analisou os números de casos de exploração sexual de mulheres e crianças em sedes de grandes eventos. Segundo a pesquisa, durante a Copa da África do Sul (2010) foram registrados 40 mil casos de abuso infantil e 73 mil ocorrências contra mulheres.

Antes disso, no Mundial da Alemanha, foram contabilizados 20 mil atentados contra crianças e 51 mil contra mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *