Encontro define metas para o combate à exploração sexual infantil

postado em: Geral, Notícias | 0

1796903_653596584709615_8785456311288966983_o

 

Na noite de ontem aconteceu na Câmara de Vitória a Audiência Pública Sobre Combate à Exploração Sexual Infantil, organizada pelo vereador Davi Esmael. E ao final do encontro algumas ações importantes foram definidas como metas para os setores responsáveis pelo assunto na cidade de Vitória.

Esta foi a segunda audiência pública realizada pelo vereador Davi Esmael neste mês de maio para tratar deste tema – a primeira acontece no último dia 14. A maior preocupação apresentada por todas as autoridades presentes é a questão da possibilidade de aumento dos casos de abuso sexual durante a Copa do Mundo, já que a capital capixaba vai receber milhares de turistas por conta da presença de duas seleções de futebol aqui (Camarões e Austrália).

E entre as ideias apresentadas ontem (quarta) estão a abordagem de conscientização e curso obrigatório para os taxistas da cidade; a ação do Fiscaliza Vitória no Conselho Tutelar de Vitória; a cobrança ao Tribunal de Justiça de criação de uma vara criminal específica para apurar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes; e a denúncia de locais que estejam facilitando a prática de exploração e turismo sexual à Sedec (Secretaria de Desenvolvimento da Cidade).

 

Ações imediatas a serem tomadas

  1. Abordagem de conscientização e curso para os taxistas, realizados pelas secretarias responsáveis
  2. Pedido ao Tribunal de Justiça de criação da vara criminal de combate à violência sexual infantil
  3. Ação do Fiscaliza Vitória no Conselho Tutelar de Vitória
  4. Denúncia de locais que estejam facilitando a prática de exploração e turismo sexual à Sedec (Secretaria de Desenvolvimento da Cidade)
Marcelo Nolasco, Secretário de Cidadania e Direitos Humanos, apresentou o que a Prefeitura tem preparado para lidar com o abuso sexual
Marcelo Nolasco, Secretário de Cidadania e Direitos Humanos, apresentou o que a Prefeitura tem preparado para lidar com o abuso sexual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *