Debate avança no combate à exploração sexual infantil

postado em: Destaque, Notícias | 0

IMG_0724

Na noite de ontem aconteceu a audiência pública de lançamento da campanha nacional Bola na Rede, de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. E a solenidade organizada pelo vereador Davi Esmael apresentou resultados positivos.

Com a presença de autoridades e integrantes de alguns movimentos sociais e religiosos, o momento foi de discussão sobre se a cidade de Vitória o Estado estão preparados para receber os diversos turistas que virão para cá durante a Copa do Mundo. Já que a capital capixaba será a sede de treinamentos das seleções da Austrália e Camarões.

Siga o Davi no Twitter

“Mesmo que nossa seleção seja campeã, nosso País sairá com um saldo negativo em diversas áreas após essa Copa. O evento é saudável e une nosso povo, traz alegria. Mas é necessário buscar medidas preventivas para minimizar estes números que não queremos”, disse Davi Esmael, citando os números dos casos de abuso sexual durante as duas últimas edições da Copa (África e Alemanha).IMG_0686

Ao final da solenidade, duas importantes propostas ficaram definidas: a realização de uma nova audiência com a presença de representantes da secretaria de turismo municipal e estadual e o compromisso pelo vereador Davi Esmael de receber denúncias de estabelecimentos que facilitam a prostituição infantil (motéis e prostíbulos) e encaminhá-los à Prefeitura.

Na audiência estiveram presentes na mesa de discussão a Secretária Municipal de Assistência Social, Clarice Machado Imperial Girelli, Marcelo Nolasco de Abreu, Secretário Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, o Pr. Sillas Vieira, representante da Rede Evangélica Nacional de Assistência Social (Renas) e Andreia Vargas, da Avalanche Escola de Missões Urbanas.

Próxima audiência

No próximo dia 28 de maio vamos realizar mais uma audiência para tratar deste tema novamente, ampliando a discussão com a presença dos secretários de turismo do Estado e do município e também com a Secretária de Desenvolvimento da Cidade de Vitória (Sedec), Sandra Monarcha. Nossa intenção é ouvir ainda mais autoridades que estejam à frente de setores envolvidos com o enfrentamento desse problema.

 

 

 

Assessoria de imprensa

Autor: Marcus Vieira

daviassessoria@esmael.com.br

99809-2616/ 3334-4516

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *