Segurança Pública recebe atenção em mais um debate na Câmara de Vitória

postado em: Destaque, Notícias | 1
Na mesa de debates estiveram o vereador Davi, ao centro, acompanhado pelo vereador Cleber (esq), pelo tenente-coronel José Augusto (dir) e o secretário Calheiras (na ponta).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Quando tudo dá errado na família ou na escola a quem a nossa sociedade recorre para tentar resolver? Recorre à Polícia”.

 

 

Foi com esta reflexão que o vereador Davi Esmael (PSB) começou a sua fala durante a audiência pública realizada na noite de ontem, segunda-feira (24), na Câmara Municipal para um diálogo sobre o papel do poder público na questão da segurança pública. A audiência foi idealizada pelos vereadores Davi e Cleber Felix (PP) e contou com a presença de profissionais da Polícia Militar e representantes da Guarda Municipal de Vitória

 

 

O tenente-coronel da Polícia Militar, José Augusto Píccoli, fez uma extensa apresentação sobre as formas de ação da Polícia em toda a Região Metropolitana e os resultados na cidade de Vitória, em número de recuperação de veículos roubados, apreensões de armas de fogo, drogas, detenção de criminosos procurados, entre outros.

 

 

Representando o Executivo Municipal o secretário de Segurança, Fronzio Calheiras, expôs os desafios e as realizações da Guarda Municipal na cidade e sua importância no apoio a ações estratégicas de vigilância e proteção.

 

 

Ao final, Davi Esmael comentou sobre a necessidade de valorização dos profissionais de segurança, já que passamos recentemente por uma crise com a greve da PM em todo o Estado, que expôs os anseios de uma categoria por maior qualidade em suas condições de trabalho. Além disso, debateu sobre a realidade das estatísticas que nem sempre condizem com a realidade.

 

 

“Precisamos olhar os números aqui apresentados pelo tenente-coronel de uma maneira mais profunda. Apesar de não termos nenhum registro de assassinato neste mês de outubro em Vitória, como ele lembrou, pode ser que tenhamos registrado casos de abuso sexual contra crianças ou adolescentes. Então, não é apenas o número de mortes, roubos e outros que demonstram que está tudo bem. Crimes como o abuso infantil acontecem dentro das famílias e, infelizmente, ali nem a Polícia pode impedir que aconteçam. Mas, algo precisa ser feito para reduzir estes números”, destacou.

 

 

Tenente-coronel José Augusto Píccoli apresentou os resultados do trabalho da corporação

  1. Tânia Maria de Jesus Silva

    Parabéns ao Vereador Davi Esmael pela iniciativa,sabemos que a violência está em todo lugar,mas temos que tomar atitudes e não cruzar os braços e deixar acontecer, infelizmente com a greve da polícia as coisas pioraram e os bandidos não estão brincando.Louvo a Deus pela sua vida Davi e pelo compromisso que tem com nossa sociedade,é de homens assim que precisamos para nós representar,e parabéns a polícia militar que se fez presente vocês são guerreiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *